sexta-feira, 14 de março de 2014

Uma paixão diferente!

Olá meninas!Hoje irei falar sobre uma paixão bem diferente do que a maioria das meninas e meninos. A paixão que eu estou falando é sobre o Tênis de Mesa ou Ping-Pong .Hoje começou o meu treinamento de tênis de mesa e já deu pra aprender muitas coisas.



Sobre o Tênis de Mesa:

tênis de mesa tem origem em esportes praticados na Grécia Antiga, mas o formato atual foi criado na Inglaterra, em 1870. Foi em um clube de tênis, em um dia chuvoso, com material totalmente improvisado: tampas de madeira das caixas de charutos utilizadas como raquetes e rolhas de cortiça arredondadas utilizadas como bolas na superfície de uma mesa de bilhar, dividida por livros que formavam a “rede”. Os estudantes universitários adotaram rapidamente o jogo de salão e o divulgaram por todo o território das Ilhas Britânicas.

Quer saber mais? Continuação

Equipamentos:  Os equipamentos de Tênis são básicamente a mesa(c/ rede),bolinha e raquete.










 As raquetes devem ser vermelho em um dos lados e preto no outro

Sobre uma menina praticar o esporte:

Na verdade não tem isso, todos praticam exatamente do mesmo modo e a única diferença entre menino e menina é que o menino tem um pouco mais de força sobre a bolinha!



Como funciona o treinamento:

Todas as sextas-feiras  do 12h00min às 13h30min acontece o treinamento, somos treinados por nosso antigo professor de Educação Física. Lá aprendemos desde saques até cortadas.




Espero que tenham gostado, caso vocês pratiquem ou conheçam alguém que pratique o Tênis de mesa me conte aqui em baixo.
Beijos



Um comentário:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir

Mais antes siga algumas regrinhas:
1-Não fale palavrões ou xingue membros desse blog
2-Quer divulgar seu blog?então peça por email.
3-Tem criticas? Não tenha medo de comentar,por que você vai estar me ajudando a melhorar o blog.(obs:critícas construtívas )
4-E quando comentar não esqueça de deixar o link do blog,para mim retribuir o carinho.

Beijinhos!!